terça-feira, 20 de setembro de 2011

Biscoitos de Erva Doce


Fiz mais uma vez biscoitos, desta vez apenas de erva doce pois é algo que gosto muito, sobretudo quando faço castanhas cozidas na época do Magusto.
A receita foi adaptada daqui, já fiz igual com canela, desta vez quis alterar.

Ingredientes:
100 gr. de açúcar
180 gr. de margarina (usei vaqueiro)
1 ovo
1 pitada de sal
300 gr. de farinha
1 colher (de sobremesa) de erva doce

Misturar o açúcar com a manteiga (usei um robot de cozinha).
Acrescentar os restantes ingredientes, colocando por último a farinha.
Colocar a massa num dispara-biscoitos e dispara contra um tabuleiro anti-aderente ou silicone.
Levar ao forno a 200º até que estejam dourados.
Bom apetite!

18 comentários:

  1. devem ser tão bons os teus biscoitinhos...imagino o cheirinho....bjokinhas

    ResponderEliminar
  2. Os teus biscoitos (que prefiro chamar bolachinhas por serem baixinhas,:))ficaram lindos mesmo com a consistência perfeita. Só falta mesmo o cházinho para as provar!
    Não vejo a hora de começar a fazer as minhas bolachas... estou adiando,lol!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. E o cheirinho que fica pela casa, hummm...
    Ficaram lindos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Tixa
    Ficaram lindos os teus biscoitos!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Gosto imenso de erva-doce. Devem ficar muito boas estas bolachinhas, tenho que experimentar. Beijocas

    ResponderEliminar
  6. Já fiz e gostei muito...ficaram lindos os teus!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  7. Os teus biscoitos são lindos. São em 3D e tudo, muito bem.
    Acho que ia adorar come-los pois gosto imenso de erva-doce.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. Que maravilha de biscoitos, eu adoro o aroma e o sabor da erva doce, é tão bom!

    ResponderEliminar
  9. Que bonitas....o dispara biscoitos é uma mais valia para quem gosta de bolachinhas!!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  10. IMAGINO O SABOR DESTES BISCOITOS,FICARAM LINDOS!

    BEIJOS......

    ResponderEliminar
  11. tenho saudades de fazer biscoitos estou apenas à espera de um sabado mais frio sabe-me tão bem estar em casa e fazer biscoitos e frio cá fora;)Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Gosto imenso de erva doce, devem ficar optimos
    Um beijinho

    ResponderEliminar
  13. Seus biscoitos ficaram mimosos. Acho bacana esse dispara biscoitos, deve ter vários modelinhos, esse ficou lindo e o sabor de erva doce é fantástico e aromático. Gostei muito...beijinhos

    ResponderEliminar
  14. E eu com o meu dispara biscoitos ó tempo..
    K lindos ficaram :)
    beijo

    ResponderEliminar
  15. Os biscoitos ficaram lindos!!!

    Adoro o sabor da erva-doce, já estou a imaginar o aroma :-P

    Bjokas

    ResponderEliminar