quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Feijão Branco com Nabiças

Ingredientes:
1 frasco de feijão branco cozido
folhas de nabiça q.b.
3 dentes de alho picados
azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Levar as folhas de nabiça ao lume até que reduzam de tamanho.
Picar os alhos e levá-los ao lume no azeite.
Escorrer as nabiças e salteá-las no azeite.
Juntar o feijão cozido e misturar, deixar saltear até ficar a gosto (eu desfiz praticamente a nabiça porque assim fica bem disfarçada).
Acompanhei com hamburguers de peru grelhados.
Bom apetite!

23 comentários:

  1. Oh Tixa que apresentação mais linda, um prato gourmet :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Que resultado espectacular!!!
    Bem apetecível esse acompanhamento!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  3. Tixa, mas que rica sugestão eu amei mesmo...um beijinho

    ResponderEliminar
  4. Que aspecto delicioso. tenho de experimentar essa. Bjs

    ResponderEliminar
  5. Sim eu acho que ficou muito bem. Excelente foto. :)
    Também não uso muito feijão branco mas gosto sempre de ter lol. Manias!

    ResponderEliminar
  6. E ficou um bonito prato. Gosto muito de feijão branco. Gostei da sua sugestão Tixa... Bjocas

    ResponderEliminar
  7. TIXA,
    ESTE SEU PRATO FICOU LINDO E APETITOSO, ÓTIMA RECEITA!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  8. Tixa, o prato ficou lindo!
    Eu também uso muito pouco o feijão branco.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Muito bonito esta refeição e muito bem apresentada.

    Bjs

    ResponderEliminar
  10. O feijão branco é óptimo para uma feijoada, ainda ontem fizemos uma que ficou deliciosa: pouca carne (apenas para dar o gosto) e muitos legumes! Estes feijões com nabiça ficaram tentadores :)

    ResponderEliminar
  11. Ficou um prato lindo e muito saboroso.
    bjs

    ResponderEliminar
  12. Uma sugestão de acompanhamento diferente, eu gostei!
    A apresentação está fantástica!

    ResponderEliminar
  13. Olha que óptima sugestão,....
    Beijinhos,
    http://strawberrycandymoreira.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  14. Óptima sugestão, mesmo a meu gosto! Já eu utilizo bastante o feijão branco... Gosto muito deles todos :)
    Beijinho

    ResponderEliminar
  15. Hummmmm parece-me um óptimo acompanhamento! Também tenho uma lata de feijão branco para aproveitar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Gostei muito da ideia. Tenho nabiça no quintal e feijão branco congelado, vou experimentar.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  17. O teu prato ficou com um ar muito chigue. Gostei da forma como resolveste o "problema" do feijão branco, é assim que nascem muitas das melhores receitas.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Gosto da apresentação, excelente forma de o aproveitar. Já o feijão branco é coisa que por aqui não entra. Não lhe encontro sabor.

    ResponderEliminar
  19. Gosto da apresentação, excelente forma de o aproveitar. Já o feijão branco é coisa que por aqui não entra. Não lhe encontro sabor.

    ResponderEliminar
  20. E que apresentação fantástica... Até dá vontade :)
    um beijo

    ResponderEliminar