quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Empadão de Carne de Vaca e Chouriço com Arroz



Mais uma sugestão de vaca, pessoalmente gosto da charcutaria com o arroz e gratinados no forno, sabe-me sempre tão bem, até frio.

Ingredientes:

arroz q.b.
400 gr carne de vaca picada
1 cebola picada
alho em pó
vinho branco q.b.
Polpa de tomate q.b.
Meio chouriço tipo corrente em cubinhos
fiambre em cubinhos
pimento vermelho q.b.
noz moscada, sal, pimenta, orégãos q.b.
azeite q.b.
50gr de natas culinárias
queijo ralado q.b.

Cozer o arroz em água e sal. Reservar.
Refogar a cebola no azeite. Adicionar polpa de tomate a gosto e o pimento, deixar ferver.
Adicionar a carne picada, temperada com sal, pimenta, noz moscada.
Deixar fritar uns minutos e acrescentar vinho até cobrir a carne. Cozinhar durante 20min.
Acrescentar o chouriço, os orégãos, o fiambre e deixar mais 5min.
Transferir a carne para uma travessa, cobrir com o arroz e depois com as natas e o queijo ralado, levar ao forno até gratinar.
Bom apetite!

13 comentários:

  1. Tixa o teu empadão ficou até a olhar para mim pois queria ver até aqui para ser comido no meu almoço...um beijinho.

    ResponderEliminar
  2. Um belo empadão...adoro empadão seja com arroz, batas massa hehehe e sempre com um bom enchido melhor....bjokitas

    ResponderEliminar
  3. Tixa excelente aspecto e dá para um aproveitamento também.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Tixa, este empadão està memso a chamar por mim, ficou lindo e sem duvida muito delicioso!

    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro esse tipo de comidas, feitas no forno. Esse empadão de arroz chama por mim.. parce tão delicoso! :) *

    ResponderEliminar
  6. UAU.....ESTE EMPADÃO FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO, SUPER APETITOSO!

    BJS..♥

    ResponderEliminar
  7. Tixa, adoro arroz dessa forma, fica uma delícia.
    bjs

    ResponderEliminar
  8. Ui que delicia Tixa. Bem podias mandar um pedacinho para o meu jantar que hoje estou sozinha. Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Olá Tixa. Este empadão está com ótimo aspeto e deve estar muito bom também. Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Nunca fiz empadão assim, gostei muito da receita! Deve ser muito bom.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Tixa ficou lindo seu empadão, bem recheadinho e de dar água na boca, gostei muito da massa. Muito boa. Bjos querida :)

    ResponderEliminar
  12. Hum...que delícia...adorei..e esse queijinho derretido está mesmo a chamar por mim.

    Beijinhos

    ResponderEliminar