quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Arroz de Pimento, Tomate, Lentilhas e Pescada


Eu adoro esta receita, já a tinha experimentado na versão original e ficou óptima, desta vez deixei um pouco aguado demais, devia ter deixado secar mais o molho.
Acho a receita uma óptima sugestão para cozinhar a pescada, gosto imenso do pimento e tomate com ele.

Ingredientes:
  • 3 filetes de pescada
  • 1 medida de arroz
  • 1 cebola
  • 2 dentes de alho
  • 2 tomates maduros
  • 1 pimento vermelho pequeno
  • 1 molho pequeno de coentros frescos
  • 2 colheres de sopa de lentilhas
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • sal e pimenta q.b.
  • tabasco q.b.
  • 50ml de vinho branco

Pique a cebola e os dentes de alho e leve ao lume num tachinho juntamente com o azeite e deixe refogar.
Acrescente depois o tomate em cortados em cubos (eu deixei ficar a pele, mas pode retirar se preferir), o pimento também em cubinhos e metade dos coentros frescos picados.
Deixe refogar uns minutos e acrescente o vinho branco e tempere com um pouco de sal, pimenta e umas gotas de tabasco a gosto.
Acrescente o arroz e envolva no refogado.
Junte agora 3 medidas de água a ferver, o peixe partido em pedaços grosseiros e rectifique de sal. Tape e deixe cozinhar em lume muito brando até o arroz estar cozido. Acrescente as 2 colheres de sopa de lentilhas a 2 minutos de acabar a cozedura.
Retire do lume, e envolva os restantes coentros picados. Sirva de imediato.
Bom Apetite!

10 comentários:

  1. Que delicia!!! Bem molhadinho yumi!!!
    Beijinhos

    http://fumonapanela.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Tixa este arroz està memso a meu gosto ficou perfeito amiga!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. Adoro arroz de peixe, com lentilhas nunca experimentei mas um destes dias não escapa;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Que refeição deliciosa, bem ao meu gosto, com ingredientes que gosto, e já estou com meu pãozinho na mão pra molhar nesse molhinho. Ah se vc fosse minha vizinha Tixa hehe. Bjocas

    ResponderEliminar
  5. Tixa, ficou de se comer e chorar por mais eu gosto muito...um beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Que boa sugestão querida :))Uma refeição bem ao meu gosto!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Ficou com um aspecto mesmo apetitoso! Gostei muito ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  8. aguado ou nao para mim ele esta super bom adorei esta mesmo muito bom bjs

    ResponderEliminar
  9. Ficou uma bela adaptação, ficou ainda mais apelativa que a original, parabéns.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Bela sugestao

    Bjs

    As Papinhas dos Babinhos

    ResponderEliminar