domingo, 4 de janeiro de 2015

Lombo recheado com farinha e Batatas Assadas



Ingredientes:

1 peça do lombo
1 farinheira
sal, pimentao doce e vinho branco
1 fio de azeite

Batatas para assar

Disponha o lombro numa tábua, fure-o no interior, ao meio e enfie a farinheira já desfeita pelo lombo o melhor que conseguir, preenchendo de uma ponta à outra (use uma colher de sobremesa para ajudar).
Regue com um fio de azeite, tempere e meta vinho branco no fundo.
Leve ao forno a assar cerca de 1-1.30.

Dê golpes nas batatas, não retire a casca.
Coza as batatas em água durante 10min. Meta as mesmas a assar a 10minutos do fim da carne, no mesmo pirex onde tem a carne. Junte sal grosso nas batatas.
Bom apetite!

5 comentários:

  1. Gostei muito do aspecto desta tua sugestão!

    ResponderEliminar
  2. Minha Querida.
    Eu nunca fiz essa receita nem sabia se existia tamanha delicia
    vou fazer .
    A pouco tempo descobri que a carne de porco
    é menos gordurosa que a de vaca.
    Meu filho que ama manter o peso também usa muito lombo.
    Sem duvidas vou dar a receita para ele também.
    Um carinhoso beijo .
    Feliz 2015

    ResponderEliminar
  3. Olá Patrícia!!!
    Esse lombo realmente está de encher os olhos, adorei a sugestão!
    Beijos com os desejos de um 2015 recheado de coisas boas pra você e toda família!!! =)

    ResponderEliminar
  4. Que apetitoso ficou! Eu gosto muito e não faço à tanto tempo!! Deste-me vontade de comer um :-)

    ResponderEliminar
  5. Gosto muito de lombo recheado , com farinheira fica tão bom!!!
    Esta uma delicia
    bj

    ResponderEliminar