terça-feira, 24 de abril de 2012

Baba de Camelo


Uma simples e doce receita para alegrar o dia de hoje, o de amanhã e todos os que merecemos:)

Ingredientes:
  • 1 lata de leite condensado com 397g (cozido)
  • 5 ovos
Parta os ovos e separe as gemas e junte-as ao leite condensado.
Coloque as claras noutra tigela.
Bata muito bem as gemas com o leite condensado até começar a fazer bolhinhas.
Bata as claras na velocidade máxima para que fiquem bem batidas.
Envolva muito bem as claras com o leite condensado.
Coloque a baba de camelo numa taça grande ou em tacinhas.
Leve ao frigorífico para ficar bem fresca.
Bom apetite!
Receita da própria lata de leite condensado Nestlé

18 comentários:

  1. Tixa, nunca fiz com receio que seja mt enjoativo, mas ao olhar para a tua fiquei com vontade o aspecto é fantàstico!

    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Tixa, ficou de se comer e chorar por mais...um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. É a sobremesa favorita do meu marido.
    Ficou com tantas bolhinhas deve estar bem cremosa.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Hummm uma sobremesa que fica sempre bem no final da refeição!
    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Tixa! O leite condensado é cozido? Tens um desafio no meu blogue.
    Beijinho e boa semana

    ResponderEliminar
  6. É daquelas receitas que são muito simples de fazer e em que o resultado é sempre muito bom....
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas

    ResponderEliminar
  7. Leite condensado normal ou do cozido? Achava que a baba de camelo é sempre feita com o cozido...

    ResponderEliminar
  8. Tixa,
    Adoro baba de camelo... A tua esta com um aspeto delicioso : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Uma das minhas sobremesas favoritas...
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  10. Ainda tens uma taça para mim? :):)
    Ou comeste tudo?

    Beijinho

    ResponderEliminar
  11. Olá Tixa,
    O meu namorado anda a pedir baba de camelo há meses... talvez amanhã tenha sorte.

    O teu docinho está com um aspecto tão bom, que eu repetia.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  12. Adoro esta sobremesa, por vezes congelo e como, como um gelado, hummmm...tão bom!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  13. Ficou com uma cor e textura deliciosa!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. Já vi essa receita em muitos blogs fica espetacular, uma vez fiz em casa meia receita para provar e me arrependi, deveria ter feito receita inteira hehe. Ficou linda. Bjos

    ResponderEliminar