segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Bolo de Maçã e Nozes


Se há coisa que gosto é de nozes, sem onde for mas sobretudo em bolos. Nunca comi um bolo com nozes que não gostasse, este nem soube a maçã, ficou completamente submisso à noz, experimentem!

Ingredientes:

6 ovos
150g de açúcar branco
150g de açúcar amarelo
150ml de óleo
1 cálice de vinho do porto
2 colheres (chá) de canela moída
300g de farinha
2 colheres (chá) de fermento químico
150g de maçã descascada e em cubos
150g de nozes partidas

Numa tigela grande bater os ovos com a vara de arames, juntar o açúcar, o óleo, o vinho do porto e a canela. Bater bem.
Adicionar a farinha e o fermento e envolver tudo.
Acrescentar a maçã e as nozes partidas.
Levar ao forno pré-aquecido, a 180ºC, em forma de buraco de 30cm diâmetro, untada com margarida e farinha.
Adaptada de: http://paobolosecia.blogspot.com/2009_11_01_archive.html

24 comentários:

  1. Deve ter ficado mesmo bom Tixa, vou levar a receita comigo :))
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Tixa minha amiga,... dois ingrdientes que eu adoro.. maça e canela... agora mais as nozes... muito bem vou levar esta maravilhosa receita!!!

    Beijocas

    ResponderEliminar
  3. Tixa, obrigada pelos teus cuidados com a minha saúde vou andando isto é sempre rotina fazer exames mais exames para poder ir vivendo e um dia de cada vez!
    O teu bolo ficou uma delicia como sempre tu fazes...um beijinho e boa semana:))

    ResponderEliminar
  4. Também adoro nozes...e já fiz uns quantos bolos com esse ingrediente que ficaram uma maravilha. Com maçã e noz nunca fiz mas parece-me que deve ser uma delícia.
    O teu bolo ficou com um aspeto incrível.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Também adoro nozes...e já fiz uns quantos bolos com esse ingrediente que ficaram uma maravilha. Com maçã e noz nunca fiz mas parece-me que deve ser uma delícia.
    O teu bolo ficou com um aspeto incrível.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. OLÁ TIXA!
    COMBINAÇÃO PERFEITA DE INGREDIENTES, ESTE BOLO FICOU COM UM ASPECTO DELICIOSO!
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  7. a textura parece fofa e húmidam mas é pena o sabor da maçã ficar submisso ao da noz...

    ResponderEliminar
  8. O interior do teu bolo é maravilhoso, já comia uma fatia!

    ResponderEliminar
  9. um aspecto muito bonito com uma textura fofinha, dev ter ficado muito sbaoroso este bolinho!

    bjs

    ResponderEliminar
  10. nham nham.....deve ter ficado mesmo bom.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  11. Está muito convidativo, também adoro juntar frutos secos ás massas.
    Beijocas.

    ResponderEliminar
  12. Tixa também gosto imenso de nozes e da textura que dá aos bolos, ficou maravilhoso este.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  13. Muito bom, deve ter ficado delicioso. Adorei o blog e já estou seguindo!!
    Passa lá no meu!!

    Um abraço

    João mario

    ResponderEliminar
  14. Também eu, nozes é um dos frutos secos que mais gosto!
    Está mesmo fofo e guloso!!Gostei muito.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  15. Hum! Gostei muito! Mais um que vai para a lista dos copianços! ;)
    Beijinho e boa semana
    http://osdiasdanossavida.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  16. Não posso usar nozes cá em casa nestes bolos simples, pk a pequena reclama sempre, mas fico tentada a experimentar o teu, que belo aspecto
    um beijo

    ResponderEliminar
  17. Subscrevo.
    Adoro nozes e tudo o que leva nozes brilha para mim hehe. Bjs

    ResponderEliminar
  18. Parece-me bastante bem. Pode ser que seja uma boa ideia, para o meu namorado comer maça! :D Ficou com optimo aspecto, bastante macio.

    ResponderEliminar
  19. Hummmm ficou fantástico o teu bolinho *.* muito bom mesmo!

    Beijinhos MissB
    http://arcoirisnacozinha.blogspot.com/

    ResponderEliminar