terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Sopa de Nabiças


Ingredientes:
  • 3 Batatas grandes
  • 2 cenouras
  • 1 cebola pequena
  • 0.5 knorr de legumes (usei galinha)
  • Sal q.b.
  • Folhas de Nabiça q.b.

1. Descasque e corte em cubos todos os legumes, coloque-os na panela e cobra-os com água. Tempere com o knorr de legumes e sal.
2. Quando estiverem cozidos, triture tudo com a varinha mágica. (se estiver muito grosso junte mais água).
3. Junte a nabiças e deixe cozinhar mais um pouco.
4. Verifique o tempero e sirva!

Fonte: http://www.saborintenso.com/f12/sopa-nabicas-1065/

11 comentários:

  1. Adoro sopa de nabiças e agora que a vejo lembro-me que já não como à bastante tempo! Está na altura de mudar isso :)

    ResponderEliminar
  2. Apesar de não gostar de nabiças tenho que confesar que esta sopa està com optimo aspecto e sem duvida bem reconfortante!

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Sopa. Eu cá gosto de todas, mas tenho aquelas que prefiro e esta é uma delas! Está com uma cor linda e um aspecto bem reconfortante!
    Beijinho

    Já respondi ao teu desafio, obrigada :)

    ResponderEliminar
  4. OLÁ TIXA,
    A TUA SOPA FICOU COM UM ÓTIMO ASPECTO, SOPAS SÃO SEMPRE BEM VINDAS!
    OBRIGADA POR SE LEMBRAR DE MIM NO DESAFIO.
    BJS..♥

    ResponderEliminar
  5. Ai, gosto tanto! E quentinha, com este frio, sabe tão bemmmmm! Beijinho.

    ResponderEliminar
  6. Tixa, que rica sopa eu gosto muito de sopa e a tua parece estar de comer e chorar por mais...um beijinho.

    ResponderEliminar
  7. Uma sopa nestes dias cai que nem ginjas. Gostei dos teus croutons. Também me habituei a faze-los em casa, dps de ler os ingredientes daquelas que se vendem feitos. É fácil e poderemos sempre ir trocando as especiarias ou ervas ao nosso gosto. Agora estou a torcer para que um marido ai algures perto de ti, também te faça bons mimos ao jantar. Se calhar todas unidas poderiamos fazer uma manifestação e à segunda-feira quem cozinha são os maridos. bjs

    ResponderEliminar
  8. Adoro qualquer sopa Tixa, e com legumes ou verduras é realmente deliciosa. Sopa é sempre bem vinda cá em casa... Beijinhos

    ResponderEliminar
  9. Huum! Huum! Sopinha de nabiças que delícia!!!
    Bjocas

    ResponderEliminar
  10. Que sopinha boa! Ficou mesmo com bom aspeto.

    Beijinhos

    ResponderEliminar