quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Pão de Alho Alentejano


Fiz estas fatias de pão que adoro, pois o sabor do alho é óptimo e serve de entrada ou acompanhamento de um prato de sopinha. 

Ingredientes:

Fatias finas de pão Alentejano (ou semelhante)
Dentes de alho q.b.
Azeite q.b.
Salsa picada q.b. (opcional)

Comece por cortar as fatias de pão finas. Regue-as com um fio de azeite, distribuindo-o bem por toda a superfície do pão. Leve ao forno até torrar. Em seguida, pegue num dente de alho e raspe-o (esfregue-o) bem na superfície do pão que contem azeite e leve novamente ao forno por apenas alguns minutos. Sirva de imediato com, ou sem, salsa picada.
Bom apetite! 

21 comentários:

  1. Que delicia de pão de alho, eu adoro :))Levo a receita!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Pão de alho é sempre uma entrada excelente: todos gostam!

    ResponderEliminar
  3. Também costumo fazer e ficam óptimos
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ui...ui...ui... como eu devorava este pão amiga ficou 5* amei!

    beijinhos e obrigado por esta partilha bem deliciosa

    ResponderEliminar
  5. Tixa também adoro este pão, compro no continente e peço para me fatiar na hora :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Esse pão deve ter ficado delicioso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. Essa fotografia até parece que tem cheiro!!!Que bom...


    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  8. HU.........QUE DELÍCA, FICARAM BEM DOURADINHOS, BOM DEMAIS!
    BEIJINHOS..♥

    ResponderEliminar
  9. Eu estou em contenção alimentar!
    Não posso ver estas coisas para não me tentar!!!!!
    Mas é tão bom!

    ResponderEliminar
  10. hummm... que delicia hein?
    adorei o seu blog!
    parabens... ja sou seguidora.
    aproveito pra te falar que tem um sorteio la no meu ...
    bjossss

    ResponderEliminar
  11. Tixa, esse pão de alho ficou com um ar maravilhoso. Também adoro! Faz logo uma entrada fantastica e saborosa.

    ResponderEliminar
  12. Que maravilha Tixa....
    Tenho que experimentar:)

    ResponderEliminar
  13. Tixa,
    Esse pãozinho esta uma tentação... Que saudades do nosso pao Alentejano tão fresquinho amiga : )

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  14. hmmm que bom Tixa, estão brutais, mesmo no ponto. Fiquei a babar.

    ResponderEliminar
  15. Hmmm gosto taaanto de pão de alho! Ficou maravilhoso!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  16. Adoro pão de alho e o pão alentejano é dos meus favoritos. Deve ficar delicioso!
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  17. Que paozinho delicioso! Está com um ar impossível de resistir. :) Beijinhos

    ResponderEliminar
  18. Gosto por demais de pão de alho Tixa, acho-o uma delicia para qualquer ocasião, o seu ficou magnifico. A cor está linda. Bjocas

    ResponderEliminar
  19. ADORO PÃO DE ALHO, O TEU DEIXOU-ME COM ÁGUA NA BOCA.
    ACHO QUE VOU TER QUE FAZER...
    BJS

    ResponderEliminar