segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Arroz com Legumes Gratinados


Num dia em que tinha frango cozido em sobras, apeteceu-me aproveitá-lo para ser acompanhamento de uns legumes com arroz. 
Há muita gente que não gosta do tomate "quente", comido desta maneira mas a mim não me faz qualquer diferença, até prefiro cozinhá-lo assim do que comê-lo sempre a cru.
Deixo a sugestão.

Ingredientes:

Arroz q.b.
3 Tomates fatiados
2 cenouras cortadas em rodelas
Queijo emmental q.b.

Cozer o arroz em água e sal. Reservar.
Cozer a cenoura durante 10min.
Dispor o arroz no fundo de uma travessa, as rodelas de cenoura, o tomate temperado com pimenta preta e o queijo ralado no momento.
Levar ao forno até gratinar.
Acompanhe com carne.
Bom apetite!

15 comentários:

  1. A travessa ficou tão colorida.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Um pratinho bem apresentado, simples e sem duvida mt saboroso!

    Bjs

    ResponderEliminar
  3. BOM DIA TIXA!
    UM ÓTIMO APROVEITAMENTO FICOU TUDO DE BOM ESTE ARROZ, AMOOOOOOOO!

    BEIJINHOS....♥

    ResponderEliminar
  4. Tixa, nunca comi tomate assim, mas o aspecto fica bem apetitoso qualqer dia experimento!

    Bjs.

    ResponderEliminar
  5. Tixa embora eu não seja grande apreciadora de tomate, este arroz gratinado ficou do mnelhor :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. É mesmo uma sugestão diferente para se servir o arroz!

    ResponderEliminar
  7. É o meu caso, assim a quente não sei se me caia muito bem.. mas é uma boa sugestão parfa aproveitar frango! Podendo subsituir o tomate por outro legume qualquer :D *

    ResponderEliminar
  8. Bela ideia!!!Apesar de os miudos porem de lado os pais comem...

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
  9. Óptima sugestão, gostei muito!! Para mim tomate é sempre bom :)
    Beijinhos e boa semana

    ResponderEliminar
  10. ai esta um arroz muito bom assim acaba-se as sobras gostei beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Eu gosto de tomates de qualquer jeito Tixa, assados ainda mais, esse prato ficou muito apetitoso, bem ao meu gosto. Bjos... ótima semana

    ResponderEliminar
  12. Tixa,
    Que bela refeição amiga... esta com um aspeto muito apetitoso : )

    beijinhos!

    ResponderEliminar
  13. eu adoro o tomate assim, infelizmente cá em casa não tenho seguidores ...
    ficou super colorido, uma boa sugestão para servir o arroz

    ResponderEliminar